As 7 Horcruxes de Lord Voldemort
As 7 Horcruxes de Lord Voldemort
Diário de Tom Riddle: Com aparição em “A Câmara Secreta”, o Diário tinha, entre os seus poderes, possuir uma pessoa, fazer com que ela agisse conforme a vontade de quem havia depositado um pedaço da sua alma, induzindo a pessoa a fazer coisas que normalmente não teriam feito ou não fariam. Harry a destruiu cravando um dente de basilisco.
O Anel dos Gaunt: Os Gaunt, herdeiros legítimos de Salazar Slytherin, avós de Voldemort, possuiam este artefato, onde Voldemort, após matar seu avó deposita um pedaço de sua alma. O Diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, o destrói com a espada de Godric Gryffindor.

Taça de Helga Hufflepuff: É um objeto que pertenceu à Helga Hufflepuff, fundadora da Lufa-Lufa. Pertencia à Hepzibá Smith, uma conhecida de Tom Riddle (Voldemort) na época em que ele trabalhava para a Borgin & Burkes. Tom mata Hepzibá, roubando dela o seu bem mais precioso, a Taça da Lufa-Lufa. Esta Horcrux é destruída por Hermione, na Câmara Secreta, com um dente de basilisco.
Nagini: É a cobra de Voldemort. Está sempre com ele, onde quer que vá. Foi usada na cerimônia que trouxe Voldemort de volta à vida em “O Cálice de Fogo”. Animal responsável pelo ataque ao Sr. Weasley no Ministério em “A Ordem da Fênix”. Foi destruía por Neville em Relíquias da Morte.

Harry: Ao tentar matar a mãe de Harry, Lilian, Voldemort acidentalmente depositou um pedaço de sua alma em Harry, explicação para todas as visões, pesadelos e sentimentos sombrios que se apossavam de Harry durante a série. Ao tentar matar Harry com o feitiço Avada Kedavra, – maldição da morte – Voldemort acaba, acidentalmente, com a partícula de sua alma que vivia em Harry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário